Tutoria escolar

O que é?

Na Dialogare, tutoria significa: amparar ou direcionar o aluno em suas atividades escolares, através do estudo individual orientado.

Público: Alunos do 6º ao 9º ano e alunos do Ensino Médio.

FTORINO CSANTOAGOSTINHO IPADREMACHADO

Como funciona?

Funciona em turnos de duas ou quatro horas, na manhã (somente de 10:00 às 12:00) ou tarde (14:00 às 18:00).

A periodicidade é mensal, sendo que o aluno pode frequentar de duas a cinco vezes por semana.

Em cada cada turno são atendidos no máximo 10 alunos.

A Tutoria Dialogare tem como objetivo desenvolver a autonomia dos estudantes, portanto o nosso foco é:

1 – Auxiliar no dever de casa (Confiamos em nossos alunos, portanto repassar as atividades é obrigação deles)

2 – Ajudar no planejamento das provas (Estamos aqui disponíveis para ajudar, mas a agenda é um documento pessoal do aluno. “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” Peter Parker, Homem Aranha.)

3 – Tirar dúvidas (Somos todos multitarefas, mas cada um com suas facilidades. Tentamos ajudar ao máximo os alunos, mas como a tutoria não é uma aula particular, nem sempre poderemos ajudar em tudo. Por isso temos as aulas particulares, ok?).

4 – Desenvolver as habilidades do Século XXI (A nossa tutoria funciona também como um espaço aberto para o exercício de diferentes habilidades, livre de amarras. Os alunos dividem as mesas, pois buscamos desenvolver a colaboração e a flexibilidade.

Durante a tutoria são ensinadas técnicas e estratégias de aprendizagem, para o estudo autônomo para que o aluno seja o seu proprio guia.

Caso necessário, orientamos a contratação de aulas particulares de nossos professores.

Utilizamos de ferramentas presencias e online de estudo (ambiente EAD), principalmente em matemática, ciências e português.

O profissional que os acompanha é o tutor o qual observa, conduz, tira dúvidas, auxilia no dever de casa e o ajuda a se planejar para as provas.

Por quê a tutoria Dialogare é diferente?

Para nós, aprender é sinômico de liberdade, portanto a nossa meta é fazer com que os alunos sejam independentes nos estudos.

O aprendizado só ocorre, quando o aluno, sozinho, utiliza o objeto de aprendizagem com autonomia e autoria.

O comportamento diante da aprendizagem e suas dificuldades para nós é muito mais importante do que anotações na agenda, ou deveres incompletos.

Cientes das necessidades do mundo contemporâneo, trabalhamos também

as Habilidades do Século XXI: Pensamento crítico; Criatividade; Colaboração;Comunicação; Linguagem da informação; Alfabetização midiática e Tecnológica; Flexibilidade; Liderança; Iniciativa; Produtividade; Habilidades sociais.

Para qual aluno se recomenda?

Para todo o tipo de aluno. Pode ser aquele que não estuda sozinho, mas também aquele que precisa de um espaço acolhedor de aprendizagem. Aqui você terá a certeza que ele está realmente estudando, pois estaremos de olho.

Venha e inscreva seu filho ainda hoje.


  • APRENDER É SINONIMO DE LIBERDADE!

  • ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

  • AUTONOMIA DE APRENDIZAGEM

  • ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS