31 4141-2575 whatsAppIcon

classroom facebook twitter linkedin youtube instagram

Aula 100% Online

Nossas aulas particulares? (veja nossos depoimentos)

No Instituto Dialogare as aulas acompanham o perfil de aprendizagem do aluno, sendo que após cada aula o professor avalia a motivação do aluno e o conhecimento sobre a matéria.

Esta avaliação, aborda quatro quesitos da Taxonomia de Bloom ( Reprodução, Conceitos, Procedimentos e Metacognição) além do conhecimento prévo. Desta maneira o aluno não é somente avaliado pelo que aprendeu conosco, mas fazemos uma checagem do que ele sabe sobre aquele argumento.

Oferecemos aulas particular para alunos do:

  • 6º ano ensino fundamental;
  • 7º ano ensino fundamental;
  • 8º ano ensino fundamental;
  • 9º ano ensino fundamental;
  • 1º ano ensino médio;
  • 2º ano ensino médio;
  • 3º ano ensino médio;
  • Pré-universitário.

A aula particular pode ter como objetivo, o Acompanhamento escolar ou o Reforço escolar. Para atendimentos em grupo, veja mais informações em Tutoria Escolar.

Esta checagem é feita na matéria em que for escolhida a aula, podendo ser: Matemática, Português, Física, Química, Biologia, Ciências, Geografia, História e outras mais. Somos bastante rigorosos, sendo que o nosso conselho principal, nas palavras de nosso fundador é:

"Você não tem que ser melhor do que ninguém, exceto do que você ontem, por issso, não estude, aprenda!"

Quer saber mais sobre as aulas? Entre em contato conosco que explicaremos no detalhe AQUI!

Acesse a nossa Plataforma de Ensino no Google Classroom e veja como funcionam as nossas salas de aula.

classroom



Metodologia e Alunos

Missão

Garantir aos alunos uma abordagem de ensino, transparente, efetiva, confiável e objetiva comprometendo-nos a respeitar a diversidade cultural e a gerar valor agregado a todos os envolvidos.

Valores

  • Transparência;
  • Diversidade Cultural;
  • Confiabilidade;
  • Aprendizado Contínuo;
  • Respeito ao trabalho em conjunto;
  • Consciência de empresa;
  • Ética educacional.

Visão

Ser referência nacional de ensino inovador e transparente.

Nosso Ideal

“Aprender para nós é sinônimo de liberdade, por isso nós identificamos como cada aluno aprende e o ajudamos a ser independente nos estudos“ Henrique Portugal Jorge - Fundador

Depoimentos

A Laura foi nossa aluna quando ainda tinha 11 anos. Hoje com 19, cursa o 3° período da Faculdade de Direito da Puc e fez um vídeo para contar sobre a sua experiência conosco.

Para nós é muito bom saber o papel que desempenhamos na vida dos alunos e o impacto nos bons resultados.

🤗 Obrigado Laura e família por nos deixar fazer parte da sua história!


Em seu depoimento ela diz que o trabalho do Instituto Dialogare é feito de forma atenciosa e cuidadosa em todos os aspectos, pois professor e aluno ensinam e aprendem juntos.

Um ponto importante foi que o trabalho melhorou o seu estudo pessoal e o compromisso com o mesmo. Conforme Dímitra, "A Dialogare oferece um apoio curricular, extracurricular e emocional", sendo que "...o recomendaria pela diversidade, suporte e adequação."

Obrigado aos seus pais e a você por acreditar que juntos seríamos capazes de construir um belo aprendizado!


Igor entrou na Dialogare precisando de aprimorar seus métodos, sendo que seu pai Ricardo, buscava algo para motivá-lo nos estudos.

"Graças a vocês está dando tudo certo! Consegui pegar uma "rotina" de estudo que é uma coisa que eu não tinha antes...". Reforçamos sempre que nosso objetivo é que os alunos sejam independentes, portanto as habilidades e competências que aprendem em nossas aulas servem para dentro e fora da escola.

Igor agora está na escola do Sebrae. Obrigado aos seus pais e a você por acreditar que juntos seríamos capazes de construir um belo aprendizado!


Guilherme está terminando o Ensino Médio, e entrou para a nossa Tutoria Escolar, com o objetivo de ter uma ajuda em diferentes matérias.

Durante este tempo ele vem provando cada vez mais seu empenho, sendo que estudar com outros alunos, gerou novas amizades. Agradecemos ao Guilherme por abraçar nosso projeto no qual acreditamos que o ensino pode ser diversificado e ao mesmo tempo inclusivo

Uma frase de nosso diretor, trata muito bem disso: "Você não deve ser melhor do que ninguém, com uma exceção: você ontem".

Pedro começou conosco com dificuldades em estudar sozinho, sendo que estava acostumado a fazer as atividades sempre com alguma ajuda.

Segundo Pedro "O trabalho da Dialogare é independente e criativo, muito dedicado a deixar os alunos independentes, sendo que me ajuda a estudar e principalmente em aprender a pensar. Um ponto positivo é a dedicação e profissionalismo dos docentes.

Recomendaria a Dialogare pois o instituto é muito bom e oferece a possibilidade de aprender muitas matérias e línguas. Resumiria a Dialogare em uma palavra: Legal!"

Sarah e sua mãe começaram aulas de italiano no intuito de aprenderem algo novo. Não imaginavam que poderia ser tão surpreendente aprender!

Em suas palavras Sarah diz: "Eu acho que essa aula de italiano ajuda muito a compreender as graças do idioma, além de ser muito legal de aprender com vários jogos e etc... acho uma diversão em si ". Ela diz também que aprende muito nos dias de aula e sempre tem uma experiência incrível!

Ficamos muito felizes com este feedback, pois para nós cada aula é muito legal! Ficamos sempre na expectativa da próxima. Obrigado Sarah e Camila pela experiência compartilhada.

Lucca chegou na Dialogare buscando auxílio em algumas matérias. Mal sabia ele que também poderia ajudar muitos alunos. Em nosso espaço a troca de informações é sempre bem-vinda, pois assim fica mais fácil de aprender.

Hoje é um aluno mais consciente das suas dificuldades, mas principalmente de suas facilidades.

Liberdade de aprender é fundamental para atingir objetivos, por isso é importante ser bem orientado no processo. Lucca conte conosco com o que precisar!

Dialogare na Mídia: "Cuidados no acompanhamento escolar dos filhos"

"QUASE 18% DOS JOVENS BRASILEIROS AFIRMAM TER SOFRIDO BULLYING"

25/04/2017

Segundo um levantamento realizado pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), quase 18% dos jovens brasileiros afirmam ter sofrido bullying ao menos uma vez na vida.

O psicopedagogo Henrique Portugal diz que a prática não é nova e apenas recebeu uma nomenclatura oficial nos últimos anos. Portugal explica que existe uma lei federal (Lei 13.185, criada em 2015) para combater a intimidação sistemática que acontece nas escolas.

Fonte: TvRedeSuper DeTudoUmPouco: Bullying

Assista abaixo: